A Empresa

A HF Engenharia iniciou suas atividades em Rio Verde - GO no ano de 1997, inicialmente com o objetivo de atuar no segmento da construção civil, atendendo a iniciativa pública e o setor industrial, realizando trabalhos como manutenções, reformas e construções de usinas e grandes indústrias no Sudoeste goiano. No início dos anos 2000, a empresa se torna referência na prestação de serviços de engenharia e construção para o setor industrial, conquistando a confiança de grandes empresas que se instalavam em Rio Verde, como BRF Perdigão, Cargill e ADM.

Em 2008 com a implantação do programa Minha Casa Minha Vida a HF Engenharia se adequou para atuar na construção de casas populares e ao final de 2009 já eram mais de 500 mil metros quadrados de obras neste segmento. Desde então a empresa buscou se especializar em modernas tecnologias de processo construtivo para casas de concreto armado, tendo atualmente, uma estrutura que compreende mais de 40 formas de montagem, distribuídas em 22 canteiros de obras por todo o país. Atualmente, somente no Programa Minha Casa Minha Vida, já foram entregues 7.748 unidades habitacionais, que totalizam 997.681m² de construção.

Visando atender um público cada vez mais exigente e carente por imóveis de médio e alto padrão em Rio Verde, a HF Engenharia lançou em 2011 um segmento específico para este tipo de produto - a HF Premium que atua com um conceito exclusivo de desenvolvimento imobiliário que une as últimas tendências em arquitetura e urbanismo a processos de pesquisa que tem por objetivo atender as necessidades das famílias, criando assim, empreendimentos com diferenciais exclusivos. Os primeiros empreendimentos do segmento Premium da HF Engenharia, Manhattan Residence e Montblanc Residence tiveram uma aceitação incrível no mercado imobiliário de Rio Verde, alcançando 90% das unidades vendidas nos primeiros 60 dias, durante o período de pré-lançamento.

Mais do que números, a HF Engenharia vem construindo uma história de sucesso, com base em fatos que colocam a empresa como uma das principais no segmento da construção civil no Brasil. 

 

 

Missão e Visão

Missão

“Construir com qualidade e modernidade, realizando os sonhos e a satisfação de seus clientes e colaboradores, além de pensar e praticar responsabilidade socioambiental.”


Visão


“Ser referência no setor de construção civil e a melhor opção para quem deseja obter retorno e satisfação a partir deste tipo de investimento, procurando utilizar sempre meios sustentáveis de desenvolvimento.”

 

 

Linha do Tempo

2015
A empresa entrega o primeiro empreendimento com o conceito Premium - Manhattan Residence, tornando-se referência na incorporação de Alto Padrão em Rio Verde. Neste ano a HF Engenharia alcançou a marca de 7.748 unidades habitacionais entregues totalizando 997.681m² de área construída em 18 empreendimentos.

2014
O LIFE Condomínio Clube com 480 apartamentos é lançado junto ao Amazon Towers, um dos maiores empreendimento imobiliários do estado, alcançando 80% em unidades vendidas nos primeiros dias de comercialização. Neste ano a empresa alcançou a 13° posição entre as 100 maiores construtoras do país.

2013
O lançamento do Montblanc Residence teve todas as 55 unidades comercializadas na abertura do Stand de Vendas, consolidando ainda mais o segmento de Incorporação de alto padrão da empresa.

2012
Com a ampliação na atuação da empresa para o estado do Pará, a HF Engenharia alcança a marca 1,3 milhões de metros quadrados construídos, sendo classificada entre as 16 maiores construtoras do país.

2011
Com foco no segmento de Incorporação Imobiliária de alto padrão, a empresa lança seu primeiro empreendimento do segmento Premium - o Manhattan Residence, trazendo para a cidade um novo conceito em qualidade de vida.

2008
O programa Minha Casa Minha Vida é lançado pelo governo federal e a HF Engenharia inicia a construção do Residencial Paineiras I e II na cidade de Rio Verde com 256 unidades habitacionais.

2004
Buscando aprimorar a qualidade dos serviços e produtos, a HF Engenharia desenvolveu um Sistema de Gestão da Qualidade para garantir a satisfação dos clientes e o comprometimento de todos os colaboradores.

2000
A empresa se torna referência na prestação de serviços de engenharia e construção para o setor industrial, conquistando a confiança de grandes empresas que se instalavam em Rio Verde, como BRF Perdigão, Cargill e ADM.

1997
Nasce a HF Engenharia, empresa fundada por Hwaskar Fagundes para atender o mercado de construção civil no sudoeste goiano realizando obras para o município e residências. 

 

 

CERTIFICAÇÕES

Com o intuito de manter e aprimorar a qualidade dos serviços e produtos, a HF Engenharia desenvolveu um Sistema de Gestão da Qualidade para garantir a satisfação dos clientes e o comprometimento de todos os colaboradores com os objetivos da empresa, obtendo conseqüentemente uma maior competitividade e destaque no meio de atuação. 

 

Com o Sistema de Gestão da Qualidade e a aplicação de uma boa tecnologia empresarial na área da construção civil, em 2006 a HF ENGENHARIA recebeu a certificação do PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade E Produtividade Do Habitat) nível A, além da Certificação ISO 9001:2000. Em 2010 esse certificado foi renovado, passando assim para a ISO 9001:2008. Essa certificação para a empresa é muito importante, uma vez que lhe confere maior organização, produtividade e credibilidade - elementos facilmente identificáveis pelos clientes -, aumentando assim a sua competitividade nos mercados nacional e internacional.

 

 

PRÊMIOS

O tradicional Ranking ITC, com as 100 maiores construtoras do Brasil, foi idealizado e é realizado há mais de 10 anos pela ITC (Inteligência Empresarial da Construção), uma das consultorias mais tradicionais em fornecimento de dados para o setor da construção. Nos últimos 4 anos a HF Engenharia vem se destacando frente as 20 maiores do segmento no país.


Conheça o Ranking ITC e acompanhe as colocações da HF Engenharia ao longo dos anos: http://goo.gl/3tMm5T 

 

Mais uma vez a HF Engenharia é destaque no ranking nacional das construtoras com maior produtividade em 2015, elaborado pela Inteligência Empresarial da Construção (ITC) com base no metro quadrado construído. A empresa chegou a marca do 7º lugar entre as 100 maiores do país, alcançando um total de 1.467.459,59 metros quadrados de área total construída em 25 obras pelo país.

 

Este reconhecimento é fruto do compromisso que a HF Engenharia mantém com seus clientes, parceiros e fornecedores, buscando sempre alcançar os melhores resultados no setor da construção civil. Mesmo diante de um cenário politico e econômico cada vez mais delicado, a HF Engenharia mantém seus investimentos, gerando empregos e oportunidades em mais de 10 municípios em 3 estados brasileiros.

Realizado pela ITC (Inteligência Empresarial da Construção), o Ranking ITC elege as construtoras que tiveram maior número de metros quadrados construídos e se tornou o prêmio mais disputado do mercado da construção.

Veja matéria completa no site ITC: http://goo.gl/WOh2fg

Pelo quarto ano consecutivo a HF Engenharia é lembrada no RANKING ITC - AS 20 MAIORES CONSTRUTORAS DO BRASIL. A pesquisa já se tornou uma referencia no segmento da construção e tem como objetivo divulgar as empresas com maior número de área construída. O ranking aponta a HF Engenharia como a 13ª maior do país com 29 obras e 1.602.230,10 de metros quadrados de área construída em 2014.

Com mais este reconhecimento, a HF Engenharia reforça o compromisso com seus clientes, colaboradores e parceiros em continuar sempre buscando superar as expectativas, criando empreendimentos diferenciados e com modernas tecnologias construtivas.

Veja a matéria completa na Revista Exame: http://goo.gl/sDiv27

Pelo terceiro ano consecutivo, a HF Engenharia é citada no RANKING ITC - AS 20 MAIORES CONSTRUTORAS DO BRASIL. Na edição publicada pelo portal da Revista Exame a construtora aparece na 13ª colocação com 25 obras e 1,584 milhões de metros quadrados de área construída. Em relação ao Ranking de 2012 a empresa cresceu 3 posições pulando do 16º para o 13º lugar entre as empresas que despontam no cenário da Construção Civil no país. Essa colocação foi divulgada na revista Exame.com com a matéria das 20 maiores construtoras do país em metros quadrados de área construída no anos de 2013.

Veja a matéria completa na Revista Exame: http://goo.gl/K0nKn9

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES