Sacada com cara de varanda


sacada-fechada-177827.jpg

A transformação da sacada em um espaço destinado à confraternização e ao lazer é uma realidade. Os novos empreendimentos já são projetados prevendo a utilização do espaço em momentos de descontração. O envidraçamento da sacada assume um papel fundamental, permitindo o uso da varanda em qualquer condição climática.

Além da óbvia vantagem de proteger contra a água das chuvas, o envidraçamento de sacadas apresenta outros benefícios tão ou mais importantes. Entre eles estão:

Segurança
O vidro evita acidentes, indispensável para apartamentos com crianças e animais.

Raios solares
Raios UVA e UVB são extremamente nocivos às pessoas e o envidraçamento garante 99% de proteção.

Isolamento acústico
A sacada envidraçada reduz os ruídos externos, tornando-se ótima opção para quem vive em metrópole.

Climatização
O sistema de painéis de vidro deslizantes permite que o morador regule a entrada de vento.


Existem aspectos técnicos e legais que deixam muitas dúvidas para quem deseja envidraçar sua sacada:

Padrões de Condomínio
Cada condomínio estabelece um padrão para a preservar características da fachada do edifício, no qual são determinados o tipo e a cor dos vidros, a quantidade de peças deslizantes, a cor dos perfis de alumínio e até características da decoração, como a aceitação ou não do uso de cortinas.

Aconselha-se a assessoria de uma empresa especializada, capaz de desenvolver o projeto mais adequado às características do edifício.

Tecnicamente
Existem dois tipos de vidro – o temperado e o laminado. Como não existe regulamentação, vai de cada um definir qual usar em sua varanda. O vidro temperado oferece alta resistência, suportando ventos de até 400 km/h. Caso quebre, ele se divide em minúsculos fragmentos, o que costuma gerar transtornos. Costuma-se optar pelo uso de uma película de segurança que tem validade de 10 anos. Já o vidro laminado resiste ventos de até 202 km/h, correspondente a um furacão de classe 3. Consiste de duas lâminas de vidro unidas por uma película interna (PVB), garantindo que em caso de quebra o vidro não se desprenda. A película interna não tem prazo de validade e permanece com as mesmas características durante a vida útil do vidro.

A qualidade das roldanas é outro fator importante, pois são essas peças que permitem que as lâminas de vidro deslizem suavemente. Os perfis de alumínio são os que deslizam melhor e devem facilitar o escoamento da água para o lado externo do sistema.

Contrato
Além da atenção aos detalhes e especificações técnicas, o cliente também deve exigir que a empresa contratada forneça ART(Anotação de Responsabilidade Técnica – um documento de responsabilidade sobre o projeto, emitido por engenheiro) e ficar atento ao prazo e condições da garantia. Com o crescimento do mercado, inúmeras empresas passaram a oferecer serviços de envidraçamento. A escolha por um fornecedor deve levar em conta a estrutura e experiência nessa área.

Fonte: www.adsvidros.com.br  


Voltar

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES